segunda-feira, 12 de julho de 2010

Capital

Meu porto de águas turvas
Tão distante de outros portos
Teu sol, que é só teu aos domingos
Teus pedintes orgulhosos
Teus poetas bebados e maltrapilhos
As praças pesadas e cheias de histórias
Deserto de asfalto nas madrugadas
Luzes sinuosas, janelas iluminadas
Esse céu pesado, chumbo e aço do outono
De quando em quando se abre
E banha de azul e dourado
Teu rio, que é mar e tempestade
Nas noites longas de suplício
Dor e delícia enclausurada
Solidão pre-planejada
Apartametos tão cheios de vazio
Meu porto de águas turvas
Meu triste porto
...

Um comentário:

Gustavo disse...

Aqui também é assim, não é só na capital. Com desertos de asfaltos pelas madrugadas e apartamentos cheios de vazio. Me sinto bem assim. Mas me surpreendo as vezes, tenho encontrado gente feliz. não idiota.