terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Aquário

Tem os olhos verdes
E as vezes cinza,
E fala bem baixo
É altamente elástico
Não come nada que tenha:
Olhos, alma ou sangue correndo nas veias
Não bebe (muito) ou fuma (cigarros)
Cócegas e camisas furadas
Tem a família levemente trágica
Trágica como a minha,
Um pouco mais quem sabe
E me manda embora
Pra eu não ter que
Brigar na rua pela madrugada
Ele tem um casaco (flanela)
Que eu uso o dia inteiro
É o filho do Zé do porto
E gosta de tudo o que é bom
Chico & Renato
Mora perto dos trilhos do trem
E por uma semana talvez
Ele pertence a mim,
E eu pertenço a ele.
As pupilas dilatam e
Os narizes se encaixam
E é suor e um quadro branco
Cheio de desenhos abstratos
E mil pedaços de madeira & concreto
Um universo dentro de um quarto
um universo do qual às vezes
Ele me fala
E do qual eu faço parte também
Às vezes
...
(Pro Pablito)