terça-feira, 7 de dezembro de 2010

satoleP

Acordar pela manhã
Na casa murada de madeira
Uma torre de louça & roupas & camas
Chutando um gato umbilical
Que se aninha nos meus pés
Bêbados ambulantes
Café solúvel italiano ou irlandês
Um palheiro matinal
E quando tudo esta em ordem
Eu sento diante da janela
E alguém me convida pra caminhar
Bebo um café ou cerveja aquariana
Falando de Fellini, Zapata
Chinasky e kurosawa
E essa gente toda que eu não conheço
Tocando um blues caminhante
Numa piscina japonesa
De flores de cerejeira
Os carros param
E no quadrado todo mundo olha
Pra gang do chapéu
Fumando cigarrilhas a beira rio
Bossa e rock inglês
Pôr do sol e resoluções cósmidas
Adivinhando signos imaginarios
E lhes atribuindo mil caracteristicas bizarras
É decididamente uma cidade felina
Um porto longe do meu porto
Pra onde eu vou e volto
Levando comigo mil coisas
Que tem aqui e não tem lá
Tem lá mas não tem aqui
Mochileiro galáctico
Com os bolsos cheios de sonhos
Dançando capoeira
Numa roda anarquista
Cheia de malabaristas e atores pernetas
...

2 comentários:

Tablito disse...

Saudade que vem de PoA, vem e não vai, mas promete.

Gustavo disse...

Mochileiro intergalático
Que viaja pra longe a pé
traz pra mim um jazz performático
que é pro negócio aqui
não ficar estático
que a gente não é mané.